LANGUEDOC

O ENCANTO DO SUL DA FRANÇA: LANGUEDOC

A região do Languedoc, localizada no sul da França, é um destino encantador que oferece uma combinação única de história, cultura, belezas naturais e, é claro, vinhos excepcionais.

Conhecida como a maior região vinícola do mundo em área de cultivo de uvas, o Languedoc é um paraíso para os amantes do vinho e também para aqueles que buscam uma experiência autêntica no sul da França.

Por isso listamos 3 lugares que você não pode deixar de conhecer em Languedoc:

CARCASSONNE
Localizada no departamento de Aude, Carcassonne é uma cidade medieval impressionante e um dos destaques do Languedoc. Conhecida como La Cité, é Patrimônio Mundial da UNESCO e remonta ao século XII. Explore suas ruas estreitas, admire as torres e muralhas antigas e mergulhe na atmosfera medieval. Além disso, visite o Château Comtal, uma fortaleza dentro da cidade fortificada, e desfrute das vistas panorâmicas da cidade e do campo circundante.

CANAL DU MIDI
Este magnífico canal, também um Patrimônio Mundial da UNESCO, é uma obra-prima da engenharia hidráulica e uma atração imperdível na região do Languedoc. Construído no século XVII, o Canal du Midi se estende por 240 km, ligando Toulouse ao Mar Mediterrâneo. Passear ao longo do canal é uma experiência relaxante e encantadora. Você pode alugar uma bicicleta ou fazer um passeio de barco para apreciar as paisagens.

PONT DU GARD
Embora não esteja exatamente no Languedoc, o Pont du Gard está localizado nas proximidades e merece uma visita. Este aqueduto romano, também listado como Patrimônio Mundial da UNESCO, é um exemplo impressionante da engenharia romana. É uma das estruturas romanas mais bem preservadas do mundo. Explore os arredores, caminhe pelas margens do rio, nade nas águas cristalinas ou faça um piquenique com vista para esta maravilha histórica.

VINÍCOLAS
A região é famosa por produzir vinhos tintos, brancos e rosés excepcionais, com uma grande variedade de estilos e uvas cultivadas.
Indicamos para visita a vinícola de um dos nossos produtores, Domaine du Pas de l’Escalette. Este produtor oferece aos visitantes a oportunidade de degustar vinhos de alta qualidade, aprender sobre o processo de vinificação e desfrutar de uma verdadeira experiência enogastronômica. Agendando a sua visita guiada no site do produtor, temos certeza que terá uma experiência única.

Esses lugares oferecem uma amostra diversificada das atrações que o Languedoc tem a oferecer. Cada local proporciona uma experiência única e uma visão fascinante da rica história e beleza natural da região. Vale a pena visitar esta região.

Total
0
Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
O RESGATE AO TERROIR EM BORDEAUX
Bordeaux

O RESGATE AO TERROIR EM BORDEAUX

Você quer saber mais sobre uma das regiões de vinho mais nobres e clássicas do

Próximo
CONHEÇA O INCRÍVEL PRODUTOR DE BORDEAUX: Despagne-Rapin

CONHEÇA O INCRÍVEL PRODUTOR DE BORDEAUX: Despagne-Rapin

Maison Blanche é uma prestigiada propriedade vinícola localizada em Bordeaux,

Você também pode gostar