VOCÊ CONHECE A UVA MELON DE BOURGOGNE?

Se você é um amante de vinhos ou apenas um curioso explorador de sabores, certamente já se deparou com vinhos da Uva Melon de Bourgogne, ou mais conhecida como os famosos Muscadet. 

Originária da região francesa de Borgonha, essa uva intrigante conquistou os paladares mais refinados com seu perfil sensorial distinto e sua participação fundamental na produção dos famosos vinhos Muscadet.

CULTIVADA NA BORGONHA

A uva Melon de Bourgogne, também conhecida simplesmente como Melon, tem uma história rica e complexa. Sua origem remonta à Borgonha, onde foi cultivada por séculos. No entanto, sua jornada não se restringiu a essa região. No século XVIII, devido a pragas e condições climáticas desafiadoras, a uva foi quase erradicada de sua terra natal. Foi nesse momento que a região do Loire, mais precisamente a região do Pays Nantais, abraçou a Melon de Bourgogne como sua própria, adotando-a como a uva principal para a produção de vinhos Muscadet.

 

UM PERFIL INESQUECÍVEL 

O que torna a uva Melon de Bourgogne tão especial é o perfil sensorial único que ela empresta aos vinhos. Os vinhos Muscadet elaborados a partir desta uva oferecem uma experiência refrescante e equilibrada. Um dos destaques mais marcantes é sua acidez vibrante, que confere vivacidade ao vinho e o torna uma escolha ideal para harmonizar com frutos do mar e pratos leves.

Além disso, a Melon de Bourgogne geralmente apresenta notas sutis de frutas cítricas, maçã verde e florais delicados, com complexidade ao sabor. Sua mineralidade notável, é uma característica que reflete as características do terroir das vinhas do Pays Nantais.

 

OS FAMOSOS VINHOS DE MELON DE BOURGOGNE

Se você ainda não teve a oportunidade de degustar um vinho Muscadet feito com a uva Melon de Bourgogne, está perdendo uma experiência sensorial verdadeiramente única. Este é um mundo de frescor, equilíbrio e autenticidade que merece ser explorado por todos os amantes de vinho.

 

Na próxima vez que você estiver à procura de uma experiência com vinho fora do comum, não deixe de experimentar um Muscadet fresco e vibrante elaborado a partir da uva Melon de Bourgogne. 

 

Total
0
Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
GIZ by LUÍS GOMES: CONHEÇA O PRODUTOR

GIZ by LUÍS GOMES: CONHEÇA O PRODUTOR

GIZ é um projeto de Luis Gomes que tem como objetivo recuperar as vinhas velhas

Próximo
Pandolfi Price: 20 anos de amor ao sul do Chile
Enzo Pandolfi

Pandolfi Price: 20 anos de amor ao sul do Chile

Com rótulos elaborados de forma sustentável no sul do Chile, a família Pandolfi

Você também pode gostar