Solo Kimmeridgian em Chablis

Chablis: o destino perfeito para os amantes de vinho

Descubra as delícias desse cantinho francês que inspira produtores em todo o mundo

O destino perfeito para os verdadeiros amantes de vinhos brancos tem nome, e se chama Chablis. A região é conhecida mundialmente por sua elegância em seus vinhos de alta qualidade, sendo eles produzidos unicamente pela famosa uva Chardonnay.

Localizada no noroeste da França, mais precisamente na Borgonha, a região tem o seu clima continental, com invernos frios e verões bem quentes. O seu solo tem a sua peculiaridade, principalmente por ser composto por um mistura única de calcário, argila e pedras, conhecida como “Kimmeridgian”. Esse solo atípico destaca-se nos vinhos da região, demonstrando uma característica mineral e com um delicioso frescor.

Solo Kimmeridgian em Chablis

Chablis pode ter a sua fama no mundo do vinho, mas a região tem uma variedade de coisas para fazer, durante a sua visita.

RIQUEZAS HISTÓRICAS

Além do vinho, a região de Chablis tem um vasto acervo de patrimônio histórico curioso. A cidade é repleta de belas igrejas, castelos e construções antigas que contam a sua história. A visita destes locais é uma maneira para você conhecer mais sobre a região e mergulhar na cultura local.

GASTRONOMIA LOCAL

Não apenas conhecida pelos vinhos, a região é conhecida por sua gastronomia de alta qualidade. A culinária local tem uma variedade de pratos deliciosos, com um grande destaque em frutos do mar frescos, queijos e iguarias regionais, que harmonizam perfeitamente com os vinhos locais.

FESTIVAL E CULTURA

Chablis é palco para diversos festivais e eventos ao longo do ano. Sendo um dos  mais famosos deles o festival Fête des Vins de Chablis, realizado anualmente em meados do terceiro fim de semana de outubro. O festival celebra os vinhos produzidos na região, fazendo com que os visitantes tenham a oportunidade de degustar os vinhos locais, e participar de oficinas de degustação. O evento gastronômico tem diversas atrações gastronômicas, e tendo até desfiles tradicionais.

TRADIÇÃO 

Chablis é uma região que possui uma rica história na produção de vinhos. Esta história começou há séculos atrás, e conhecer a região é mergulhar na tradição de vinificação francesa, seus métodos de produção e cultivo. A região oferece visitas às vinícolas familiares, onde é possível conhecer o processo da produção de vinho de pertinho. Também podendo degustar diferentes safras, e aprender sobre suas técnicas.

Temos certeza que depois desta matéria você ficou interessado em conhecer a famosa região de Chablis. Um dos destinos enoturísticos que conquista o coração dos amantes de vinho.

Embarque nesta jornada de tradição e vinhos, e desfrute de momentos inesquecíveis. E claro, não deixe de conferir os rótulos de Chablis disponíveis no site da Cellar.

Total
0
Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Piero Busso: Barbaresco na sua melhor forma

Piero Busso: Barbaresco na sua melhor forma

Nada de baby Barolo, os vinhos de Piero Busso são incríveis por eles mesmos

Próximo
Domaine Bertagna: tradição francesa em mãos alemãs
Eva Reh Domaine Bertagna

Domaine Bertagna: tradição francesa em mãos alemãs

Elegância e autenticidade engarrafada O Domaine Bertagna possui uma vasta

Você também pode gostar