Como ser realmente assertivo ao comprar vinhos importados caros?

Na verdade, você não quer pagar mais só pelo status, não é?

Atendendo milhares de clientes, já conseguimos perceber que, quando um consumidor exigente pesquisa por “vinhos caros” ou “vinhos importados” na verdade ele não está interessado em PAGAR MAIS, ele está na verdade buscando um vinho de alta qualidade e que supere as expectativas de um vinho comum, e apenas se necessário, ele está sim disposto a pagar um pouco mais por isso.

A questão é que essa definição “se é caro é bom” pode te levar a escolhas frustrantes quando se fala de vinhos importados.

Por isso queremos trazer passos simples para você sair daqui apto a fazer uma escolha assertiva na sua próxima garrafa.


Experiência superior

O que um vinho caro entrega?

Vamos começar trocando “vinho caro” por “experiência superior”!
Porque de fato é isso que clientes exigentes procuram e estão dispostos a pagar.

Quando você opta por tomar um café no Starbucks por exemplo, não é pelo fato dele ter o valor elevado apenas, e sim pela experiência que lhe é entregue, desde o ambiente, a qualidade da matéria prima, a garantia de uma boa qualidade e atendimento, embalagem, e um combinado de todos esses fatores que gera a EXPERIÊNCIA SUPERIOR, e isso com certeza inclui o sabor.

Para conseguir uma experiência superior com vinhos você não precisa ser um expert ou provar de tudo, basta você: FUGIR DE OCASIÕES GENÉRICAS e OPÇÕES AMPLAS DEMAIS.


Ocasião Genérica

Digamos que um amigo indicou um vinho branco que ficou incrível com um peixe que ele preparou, porém o prato dele foi temperado com limão enquanto o que você prepara tem outros tipos de condimentos, o que acha que vai acontecer?

Ou então, digamos que seu vinho predileto é um tinto com muito “tanino”, você tem a adorável lembrança de bebê-lo em um fim de tarde de inverno perto da lareira, e seu amigo compra ele através de sua indicação e decide abri-lo para tomar em um dia quente de verão, adivinha o que acontece?

Exatamente isso que você imaginou, a experiência se torna totalmente diferente!
Por isso escolher um vinho por critérios como “esse é mais caro” ou dicas e ocasiões genéricas pode ser um fiasco, você pode estar até pagando por um vinho de melhor qualidade, mas se não for específico, só terá uma FRUSTRAÇÃO MAIOR (paguei mais caro e não me surpreendi)

Costumamos dizer que a Cellar é pra quem gosta de vinho, não pra quem gosta de rótulos!


Quando um cliente novo vem até nós, fazemos questão de indicar um prato específico e auxiliar na escolha da harmonização de forma cuidadosa, ao invés de dizer apenas, branco combina com isso e tinto com aquilo. Você está investindo em ter uma experiência superior, merece uma escolha muito mais detalhada, por exemplo.


Opções amplas demais

Deixando a ocasião e focando no vinho em si, ter opções muito amplas podem levar a escolhas ruins e até mesmo a prejuízos, pense comigo: Se cada produtor faz um vinho de acordo com sua formula, é seguro escolher apenas pelo nome da uva? ou mesmo que você conheça bem sobre vinhos seria inteligente ter que optar e pagar por um vinho de melhor qualidade sem antes ter a oportunidade de provar?

Nesse ponto a solução é confiar em uma CURADORIA CRITERIOSA, na Cellar por exemplo, nossos especialistas viajam a todos os lugares do mundo para averiguar e provar os vinhos diretamente com os produtotes, para somente assim fazer uma seleção das melhores opções (custo benefício) e importar para o Brasil.

A recomendação nesse quesito é, escolha quem te traz opções confiáveis.
E isso envolve bem mais que a seleção dos rótulos, envolve também o cuidado no transporte e armazenamento, a garantia de qualidade de cada garrafa, se você é um consumidor exigente, não abra mão disso.


Diminuindo o risco

Como ponto final fica o teste! Não tem jeito, só escolhe um bom vinho quem costuma beber bons vinhos.
Você vai experimentar e conhecer aos poucos, pode acreditar o paladar é treinável, mas é claro que você não pode e nem precisa testar todos os vinhos, então aplique o conceito de ter OCASIÃO DEFINIDA e OPÇÕES SELECIONADAS e você será extremamente mais assertivo.

Se você busca um vinho importado de primeira qualidade com sugestões de harmonização feitas por experts, nós temos algumas indicações de entrada para você experimentar uma experiência superior (pagando o justo, não apenas pagando mais).

Total
0
Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo
BONS – Vinhos orgânicos, biodinâmicos, naturais e sustentáveis
Colheita de uvas orgânicas

BONS – Vinhos orgânicos, biodinâmicos, naturais e sustentáveis

Você sabe a diferença entre esses tipos de vinho?

Você também pode gostar