Peter Lauer em seus vinhos no Mosel

Conheça Peter Lauer, um dos maiores produtores da região de Mosel

Vinhos produzidos com a uva Riesling que dão show de estilo

Se você gosta de vinhos feitos com a uva Riesling, certamente deve provar os rótulos produzidos pela Weingut Peter Lauer. A vinícola centenária é referência na região do Mosel, Alemanha.

Florian Lauer assumiu a vinícola familiar a cerca de duas décadas e elevou a sua produção a um prestígio mundial. O enólogo, formou-se em Montpelier, no sul da França, ao invés de estudar na Alemanha e possui grande interesse numa produção pura sem uso de agrotóxicos.

Florian Lauer Weingut Peter Lauer
Florian Lauer, enólogo e proprietário da Weingut Peter Lauer. Foto: Divulgação

Localizada no vilarejo de Ayl, os vinhedos familiares da família Lauer possuem uma característica diferente dos outros, tendo a maior proporção de encostas íngremes na área,

com isso a sua colheita é feita de maneira manual que pode ser desafiadora. 

A vinícola tem baixo impacto ambiental, pregando uma maneira mais sustentável na produção dos vinhos, sem o uso de pesticidas e produtos químicos ao meio ambiente.

Famoso pelos vinhos produzidos com a uva Riesling, o principal objetivo de Florian é a expressão da fruta. Na vinícola utiliza leveduras selvagens durante a fermentação e no engarrafamento ele não utiliza as tradicionais cápsulas, com o objetivo de reduzir a sua pegada de carbono.

 

Região do Mosel, Alemanha
Colinas íngremes no Mosel, Alemanha

A sub-região de Saar, no Mosel, é reconhecida como uma das melhores para a produção de Rieslings de qualidade. Suas colinas íngremes, o rio que reflete a luz solar e as temperaturas amenas, são algumas das características únicas e que fazem dessa região um lugar privilegiado.

 

TOP 3 VINHOS QUE VOCÊ PRECISA EXPERIMENTAR DE PETER LAUER

A Cellar orgulha-se de trazer para o seu portfólio os vinhos da Weingut Peter Lauer. Separamos 3 rótulos desse produtor e que valem a sua atenção.

  1. AYLER KUPP FASS 6

Fermentado em barricas de carvalho e envelhecido em contato com as borras, leva a textura cremosa e notas cítricas de baunilha e especiarias. Um dos vinhos mais aclamados deste produtor.

  1. RIESLING FASS 6 SENIOR

Um incrível vinho branco tendo o perfil aromático e complexo, produzido a partir de uvas de vinhas antigas, fermentado em barris de madeira. É perceptível em sua degustação o toque de madeira, o seco e o mineral.

  1. UNTERSTENBERG FASS 18

Produzido a partir das uvas mais envelhecidas da região, que são as uvas Unterstenberg. Este vinho contém traços cítricos de frutas brancas, tendo um leve toque mineral em seu sabor. 

Para conferir esses, e outros vinhos da Weingut Peter Lauer, clique aqui.

Já experimentou algum vinho de Peter Lauer? Conta para a gente o seu vinho mais marcante desse produtor.

Total
0
Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Muscadet Sèvre-et-Maine: a leveza e frescor do Loire
Vale do Loire

Muscadet Sèvre-et-Maine: a leveza e frescor do Loire

O que é e quais as características desse vinho?

Próximo
7 curiosidades sobre a uva Sangiovese
Uva Sangiovese

7 curiosidades sobre a uva Sangiovese

A cepa mais icônica da Itália Sangiovese é uma casta de uva tinta que é

Você também pode gostar