Conheça a linha própria de vinhos da Cellar
O ano era 2020. Estávamos no meio de uma pandemia e trabalhando de casa. Ao mesmo tempo que nossas agendas eram tomadas de reuniões virtuais, conversas com clientes pelo whatsapp e muitas, mas muitas Lives, nascia dentro de nós um desejo, criar a marca própria de vinhos da Cellar.
A curadoria da Cellar sempre foi pautada por vinhos puros, frescos, com respeito ao terroir e à expressão da fruta. Por isso, a nossa marca própria de vinhos não poderia ser diferente. Iniciou-se então a caça ao vinho da Cellar.
O início de um sonho…
Tudo começou, na verdade, com os sócios e responsáveis pelo sourcing da empresa, Julia Frischtak e Rodrigo Malizia. Ambos provaram inúmeras amostras de vinho e, assim que houve a liberação, viajaram para diferentes vinícolas em países distintos buscando qual seria o vinho perfeito para o projeto, que na época, ainda não tinha sido batizado.
Depois do vaivém vinícola, Julia e Malizia tomaram uma decisão, seria através das mãos do Master of Wine Fernando Mora, que nasceria o tão sonhado vinho da Cellar. Para quem não sabe, Fernando também é responsável pelos vinhos da Bodega Frontonio, conhecida de longa data pelos clientes Cellar, por vinhos como Microcósmico e Botijo Blanco.
A Espanha tem a cara desse projeto. O país vibra um lifestyle leve, descontraído, com suas famosas tapas e seus pinchos, além de vinhos que podem apresentar frescor e muita satisfação. A energia perfeita, não é mesmo?
Conceitualizando a iniciativa
Para quem acha que a criação de uma linha de vinhos acaba quando o líquido é definido, enganou-se. A partir desse momento inicia-se o processo de conceitualização da empreitada (ainda sem nome).
Foi através de buscas no Instagram que Julia deparou-se com uma artista plástica gaúcha de estilo único e traços delicados, mas ao mesmo tempo vibrantes, seu nome era Caroline Borgo. Depois de algumas conversas Julia não tinha dúvida, Carol seria a eleita para confeccionar os rótulos do projeto.
Contudo, que mensagem um vinho assinado pela Cellar deveria passar ao grande público? Essa pergunta é fácil de responder (mesmo não sendo tão trivial materializar-se). A resposta para a questão certamente passa pelo prazer em receber pessoas queridas, com comidinhas gostosas e que nos alegram a alma.
Em resumo, os rótulos dos vinhos próprios da Cellar deveriam passar o recado claro que a vida é sobre momentos inesquecíveis ao lado de quem a gente ama, seja num singelo pôr-do-sol ou num papo de domingo, e claro, se possível, sempre combinando uma taça e uma boa comida.
…Deu tudo certo
Mesmo após longos meses de espera pela importação dos vinhos, a empolgação com a empreitada não baixou nem um segundo. (Em respeito a você leitor(a), vamos pular os desnecessários processos alfandegários e que atrasaram a chegada do grande sonho. Obrigada. De nada.)
Foi agora, em 2023, que finalmente os vinhos do já batizado Cellar Collections chegaram ao Brasil. O nome Cellar Collections foi pensado justamente para abrigar essa e outras coleções especiais que chegarão em breve e com super exclusividade ao portfólio da Cellar.
“A gente sente muito orgulho ao ver o nome da Cellar nos rótulos desses vinhos. Melhor ainda numa seleção que, modéstia a parte, está deliciosa e com a nossa cara.” Julia Frischtak
Quer conhecer mais sobre cada um dos vinhos?
A região onde os primeiros exemplares do Cellar Collections originaram-se possui uma altitude entre 500m e 600m e é muito bem localizada entre as denominações de Campo de Borja, Cariñena e Calatayud. Por lá, os solos são rochosos e ricos em calcário e argila.
Essa parte da região de Aragón é considerada a terra da Garnacha, mas produz ótimos brancos. E claro, vale sempre lembrar que todas as uvas usadas são de produção orgânica.
Já na cantina a vinificação é elaborada com controle de temperatura para a preservação das notas frescas e frutadas dos vinhos e, ademais, toda a levedura utilizada é nativa, ou seja, não usa-se nenhum tipo de levedura comprada.
Cellar Collections Tinto 2020
Esse exemplar é produzido 100% com a uva Garnacha, a rainha da região. Pense num vinho delicioso, fresco, frutado e muito harmonioso. O rótulo é uma atração à parte e já sugere a harmonização com carne de porco, mas você também pode pensar em pratos feitos com abobrinha.
Cellar Collections Rosado 2020
A versão rosada também é produzida com a uva Garnacha. Espere notas frescas de frutas vermelhas, além de uma acidez que te convida rapidamente ao segundo gole. Tome cuidado pois há chances do vinho acabar e você nem perceber de tão gostoso.
No rótulo, o trabalho da artista Carol Borgo remete àqueles momentos de prazer e satisfação que a gente sente ao contemplar um pôr-do-sol, por exemplo. Para harmonizar, mire na culinária japonesa.
Cellar Collections Blanco 2020
Um dos preferidos do time Cellar. O Cellar Collections Blanco foi elaborado com as cepas Garnacha Blanca e Macabeo. Ele é extremamente fresco, com notas de frutas cítricas e é uma bela pedida para dias ensolarados, acompanhados de pratos como peixes em geral e tortas de legumes, por exemplo.
No site ou App da Cellar você encontra todas as versões do Cellar Collections, seja para adquirir individualmente, ou mesmo em kits. Clique aqui e confira as opções.