Cidade de Lyon, no Rhône

3 Lugares que você precisa conhecer no Rhône

Aproveite todos os encantos desse lugar com clima puramente mediterrâneo

O Rhône é uma região vitivinícola localizada no sul da França, mais especificamente entre as regiões do Ródano-Alpes e Provença- Alpes-Costa Azul.

A região é considerada uma das mais antigas na produção de vinhos do país, contando com sub-regiões famosas como: Châteauneuf-du-Pape, Saint-Joseph, Hermitage, Côte du Rhône e Vacqueyras.

É interessante pontuar que o Rhône não é uma região contígua, ou seja, ela possui duas áreas não fronteiriças, sendo elas: o Rhône Setentrional (Rhône Norte), sendo responsável por 5% da produção de vinhos da região, e o Rhône Meridional (Rhône Sul), sendo responsável pelos outros 95% da produção de vinhos.

Além de bons vinhos, o Vale do Rhône tem as suas belezas naturais, por isso selecionamos 3 lugares que você não pode deixar de visitar quando for para esta charmosa região.

Cidade de Lyon, no Rhône
Cidade de Lyon, no Rhône

LYON

Considerada a terceira maior cidade da França, a cidade de Lyon é um destino imperdível para se conhecer. É famosa por ser uma capital gastronômica do país, e oferece uma grande variedade de restaurantes renomados, com pratos para serem harmonizados com os vinhos da região. E tem muito mais, a cidade tem a sua fama por sua arquitetura antiga, como a Basílica de Foutvière, que possui uma rica herança histórica, incluindo também o antigo teatro romano e belos bairros medievais. Vale a pena conhecer essa cidade.

AVIGNON

Localizada nas margens do Rio Rhône, Avignon é famosa por seu belo Palácio dos Papas, que corresponde a um edifício inteiro fortificado e que serviu como residência dos papas durante o século XIV. A cidade tem seus festivais culturais, principalmente seu festival de teatro: Festival d’Avignon, que acontece todo anos no mês de julho. 

TAIN-L’HERMITAGE E HERMITAGE

A pequena cidade situada também nas margens do Rio Rhône, Tain-L’Hermitage é conhecida pela sub-região vinícola de Hermitage. A sub-região é na colina, e tem a fama dos vinhedos íngremes que são considerados um dos melhores vinhos da região. 

Esses são apenas alguns lugares que você não pode deixar de visitar na região do Rhône. Cada um oferece uma experiência única, seja por sua história, gastronomia ou até mesmo vinho. E todos refletem o verdadeiro  charme da região.

Confira agora mesmo toda a selação de vinhos do Rhône que temos na Cellar, clicando aqui.

Total
0
Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Harmonização: Castelão e Chilli con carne
Chilli con carne

Harmonização: Castelão e Chilli con carne

Aproveite essa receita imperdível que mistura Portugal e México A uva Castelão é

Próximo
Domaine Mosse: do winebar ao vinhedo
Família responsável pelo Domaine Mosse

Domaine Mosse: do winebar ao vinhedo

Saiba mais sobre um dos produtores mais arrojados do Loire Tudo começou num papo

Você também pode gostar